Agener União.

Uma história de cuidado com a saúde dos animais.

Sete décadas. Este é o tempo de vida da União Química, uma empresa com capital 100% nacional que tem orgulho de ser uma das mais sólidas e reconhecidas indústrias farmacêuticas do Brasil. Essa história de sucesso começou em 1936 com a fundação do Laboratório Prata, empresa adquirida em 1971 por João Marques de Paulo. Nesse ano, nascia a União Química. De lá para cá, muita coisa aconteceu. Aquisições, parcerias nacionais e internacionais e muito crescimento passaram a fazer parte da rotina dessa grande empresa.

Porém, o que nunca mudou foi o perfil inovador que sempre permeou todas as ações da União Química. Por isso, ela sempre ampliou ao máximo seu ramo de atividades. Em uma dessas diversificações nasceu a Agener União, com produtos voltados exclusivamente à saúde animal.

Criada no ano 2000, a Agener União Saúde Animal é um jovem expoente do mercado nacional que se destaca por suas elevadas taxas de crescimento. Com uma filosofia de investimento em tecnologia e qualificação de sua equipe, esta divisão produz medicamentos veterinários com o mesmo padrão de qualidade dos medicamentos humanos, mantendo a tradição farmacêutica consolidada ao longo das sete décadas pela União Química.

A Agener atua em três segmentos de negócio: a Linha Pet, voltada para medicamentos destinados a cães e gatos, a Linha de Animais de Grande Porte, com medicamentos para animais de produção como bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equinos e a Linha Tecnopec, produtos inovadores na área de reprodução animal.

Agora, você vai conhecer todos os detalhes dessas linhas que reúnem qualidade, eficiência e eficácia para favorecer a prática de uma pecuária lucrativa e sustentável

Linha do Tempo

TIMELINE_2015

1936 – Fundação do laboratório Prata
1980 – Transformação do laboratório Prata em União Química Farmacêutica Nacional
1997 – Aquisição da marca Biolab (Searle)/Aquisição da fábrica em Taboão da Serra
1998 – Aquisição dos produtos Nipride (Roche), Benzitrat/Nutrimais (Searle) e aquisição da linha dermatológica (Vodol, Foldan e Andriodermol)
2000 – Aquisição do Laboratório Agener União Saúde Animal
2003 – Início das obras da fábrica em Brasília

2004 – Aquisição dos produtos Solu Cortef e Herpex (Pfizer)
2005 – Aquisição dos produtos Mucofan e Gelusil (Wyeth)
2007 – Aquisição do laboratório Bio Macro
2008 – Início da produção na fábrica de Brasília, uma das mais modernas do país
2009 – União Química
2014 – Mudança da sede de São Paulo, novos projetos e reformulações
2015 – 15 anos de Agener