Pequenos Animais

“Até amarmos um animal, parte da nossa alma adormece”

Anatole France

Os gatos e cães são animais de estimação, que precisam de companhia e mantidos sob a responsabilidade dos seus donos. Para cuidar corretamente do seu pet, é necessário alimenta-lo e abriga-lo para que ele se sinta protegido em sua casa.

Eles são reconhecidos pelo seu comportamento interativo e pela ligação emocional com os seres humanos. O que torna possível a estes animais ajudarem pessoas com necessidades especiais e em várias atividades cotidianas, além de terapêuticas físicas, sociais, cognitivas e emocionais com pacientes.

pets_dogs_cats

Gatos

São os animais de estimação mais populares do mundo. Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens: são fortes e ao mesmo tempo ágeis, dotados de reflexos e sentidos apurados.

A fase de reprodução acontece quando a gata atinge os sete meses de idade, com um peso médio entre 2kg a 2,5kg. O ciclo reprodutivo da fêmea dura de 14 a 28 dias, com intervalos de seis semanas e vai até os 13 anos, sendo que com o passar do tempo a numeração da ninhada diminui.

pets_page_vet

Cães

O mais antigo dos animais domésticos, o cão, conhecido como o melhor amigo do homem, tem altura variável entre 20 cm (Chihuahua) e 1 metro (São Bernardo), além de pesar no mínimo 150 kg e no máximo quase 100 kg. Alguns pesquisadores defendem que todos os cães vem do lobo selvagem, que foi sendo domesticado e então as raças foram sendo criadas pelo homem.

A reprodução do cão é rápida, com dois meses de gestação, seis semanas de amamentação, dentição definitiva aos cinco meses e maturidade sexual com um ano.

Destaques para seu Pet:

Ver todos os produtos