O Lactotropin® é um medicamento injetável utilizado para promover o aumento significativo da produção de leite em vacas e búfalas. Seu princípio ativo, o sometribove, é uma versão recombinante da Somatotropina Bovina, um hormônio natural sintetizado pela hipófise dos animais, responsável por direcionar os nutrientes para a síntese de leite durante a lactação. Este remédio é essencial para fazendas que buscam maximizar a eficiência da produção de leite, mantendo a saúde dos animais.
O princípio ativo do Lactotropin® é o Sometribove zinco 500 mg veículo q.s.p. 1,4 mL.
O Lactotropin® é comercializado em seringas plásticas de dose única(pronto para uso) , com 500 mg de sometribove. Ele está disponível em caixas com 25 ou 100 seringas e agulhas, garantindo praticidade na administração e controle.
O Lactotropin® é indicado para suplementar os níveis de somatotropina nas vacas e búfalas, promovendo o aumento da produção de leite em animais devidamente nutridos e saudáveis. O tratamento deve iniciar a partir da 9ª semana pós-parto e pode se estender até a secagem, com pausa 14 dias antes dessa fase.
O Lactotropin® é indicado para vacas e búfalas leiteiras que precisam de um aumento na produção de leite. Ele deve ser aplicado apenas em animais saudáveis e bem nutridos, sendo importante que o manejo nutricional esteja alinhado para garantir o sucesso da produção.
O Lactotropin® é administrado via injeção subcutânea, recomendando-se a aplicação a cada 14 dias. Os locais ideais para injeção são a tábua do pescoço, atrás da paleta, ou as depressões adjacentes à inserção da cauda. As seringas devem estar entre 15°C e 30°C no momento da aplicação para facilitar o processo.
Em casos raros, pode ocorrer inflamação leve e temporária no local da injeção. No entanto, o Lactotropin® é seguro para uso e não altera as qualidades próprias do leite. Além disso, o produto não requer período de carência para o consumo de leite ou abate dos animais tratados.
É indicado para suplementar os níveis plasmáticos de Somatotropina, com a fi nalidade de promover o aumento da produção de leite em vacas, adequadamente nutridas e saudáveis, a partir da 9a semana pós-parto.
A unidade possui tecnologia de ponta e produz, em grande escala, a bST (somatotropina bovina recombinante), um ativo voltado para o aumento de produção de leite em vacas saudáveis. Faz parte dos objetivos da União Química garantir novos investimentos para a produção de outros tipos de produtos.
O complexo industrial possui 129 mil m² de área total, sendo 24mil m² de área construída. A unidade passou a fazer parte da União Química em 2018.
Esse complexo fabril possui a certificação FDA, tendo seus produtos aprovados e comercializados em 10 países, incluindo os EUA.
1. Ciclos de produção homogêneos e menores quedas de produção
2. Comparação de desempenho de lactação
3. Maior persistência de lactação
4. Resultado superior em todos os 14 dias
5. Informe técnico: resposta ao uso do lactotropin nos rebanhos brasileiros
6. Informe técnico: do lactotropin e a reprodução
9. Conheça a consistente resposta do Lactotropin® ao longo de três décadas – Parte I
É a Divisão veterinária da União Química Farmacêutica Nacional, empresa brasileira com mais de 88 anos de história no mercado farmacêutico.
Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP
Copyright © 2025 União Química. Todos os direitos reservados.